13:48:55

Alvorada, 28 de julho de 2017

menu

editorias

jornal impresso

Em Breve

colunas

Municípios Página inicial Municípios Estudantes conseguem meia-entrada na Expo-Gurupi após intermediação de vereadores com produtora de shows « voltar

Estudantes conseguem meia-entrada na Expo-Gurupi após intermediação de vereadores com produtora de shows

04/05/2017 18h01

O representante da produtora responsável pelos shows da Expo-Gurupi, Luciano Maia, fez um acordo de aceitar as Carteiras de Identidade Estudantil (CIEs) de todos os acadêmicos de instituições de ensino superior e estudantes em geral, desde que estejam dentro do prazo de validade.

Os vereadores André Caixeta (PSB), César da Farmácia (DEM), Ivanilson Marinho (PMDB) e Zezinho da Lafiche (PROS) acompanharam na manhã desta quinta-feira, 04, um grupo de estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em uma reunião com o Procon e representantes da produtora organizadora dos shows da Expo/Gurupi.

O objetivo dos vereadores foi intermediar uma situação em que vários alunos, que tiveram suas CIEs emitidas atendendo as determinações legais, ficariam prejudicados caso fosse impedido o direito dos estudantes previstos em Lei para a meia entrada.

Segundo a estudante de agronomia da UFT, Leydinária Silva, a intermediação feita pelos vereadores foi importante para o resultado alcançado. “Nós já tínhamos tentando resolver a situação, como não conseguimos, fizemos contato com alguns vereadores que intermediaram a nossa conversa com os organizadores do show, e com ajuda deles tivemos esse progresso”.

Os parlamentares disseram que vão continuar acompanhando o caso. “Sentaremos com as instituições para discutirmos sobre as regras e requisitos legais exigidos para emissão das carteirinhas dos estudantes, nos moldes da legislação que regulamenta a matéria como medida para combater fraudes".

Entenda
Uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), feita ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Centro Universitário Unirg, pediu a suspensão definitiva da emissão de Carteiras de Identidade Estudantil (CIEs) para estudantes de outras instituições e temporariamente para acadêmicos da Unirg até ser adotado o padrão estabelecido pelo Instituto Nacional de Tecnologia.

Por Josy Donato/Ascom CMG

 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Mensagem: *
  • Informe o código ao lado:
  •  

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.