13:51:51

Alvorada, 28 de julho de 2017

menu

editorias

jornal impresso

Em Breve

colunas

Municípios Página inicial Municípios Polícia Civil prende suspeito de ser um dos maiores estelionatários do Tocantins « voltar

Polícia Civil prende suspeito de ser um dos maiores estelionatários do Tocantins

30/05/2017 22h02

Suspeito conduzia uma camionete Chevrolet S10, ano 2015, placa PWQ 9736, objeto de furto mediante fraude a uma locadora - Governo do Tocantins - See more at: http://secom.to.gov.br/noticia/347937/#sthash.DfbsAnMS.dpuf
Uma ação de combate à criminalidade deflagrada, na manhã desta terça-feira, 30, em Gurupi, por Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) com apoio de policiais das Delegacias de Gurupi (2ª e 3ª DP), resultou na prisão em flagrante de Wlisses Miranda Silveira, de 36 anos, procurado pela prática de crimes de estelionato, envolvendo veículos automotores.

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, responsável pela operação, Wlisses Miranda foi capturado no centro da cidade. No momento da abordagem o suspeito conduzia uma camionete Chevrolet S10, ano 2015, placa PWQ 9736, objeto de furto mediante fraude a uma locadora. De acordo com o delegado, o veículo foi locado com o uso de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa em nome de Geraldo Adriano Santana.

O delegado Rossílo detalhou qual seria o provável destino da camionete. “As investigações revelaram que o veiculo seria transferido a um “laranja” por meio de documentos falsos e depois alienados a terceiros de “boa fé”, disse o delegado. Wlisses Miranda está sendo investigado ainda pela participação direta na locação e furto mediante fraude de outro veículo tipo Fiat Toro, placa PYN8977.

O indivíduo foi conduzido à sede da DERFRVA, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Em seguida encaminhado à Polícia Federal (PF), onde foi cumprido em desfavor do mesmo, um mandado de prisão referente a um processo que tramita na PF de Palmas, por envolvimento em fraudes no seguro desemprego.

De acordo com o delegado Rossílio Souza Correia, Wlisses Miranda Silveira é considerado pela polícia como um dos principais estelionatários do Estado do Tocantins, inclusive já responde processo na Delegacia de Furtos e Roubos em diversos inquéritos envolvendo financiamentos fraudulentos de veículos em bancos, com o uso de documentos falsos, estelionato e receptação.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins


 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Mensagem: *
  • Informe o código ao lado:
  •  

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.