Tocantins

Projeto Social em São Valério revela campeões no Jiu Jitsu

  • Publicado em 08/Out/2019 às 16h36 ( atualizado às 17h19).




Projeto "lutando pela vida" iniciado em 2018, já revela campeões em São Valério do Tocantins. Foto: assessoria

Prefeitura de São Valério disponibilizou o local para os treinamentos e quimonos para os alunos do projeto “lutando pela vida”. Incentivo rendeu 10 medalhas na 1ª etapa do Campeonato Tocantinense de Jiu Jitsu, realizado no mês passado, em Palmas.

Com a proposta de criar espaços alternativos para que crianças e adolescentes tenham acesso às práticas desportivas, a prefeitura de São Valério do Tocantins através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, implantou o projeto “lutando pela vida” que dá acesso à prática do Jiu-Jitsu.

No último sábado, o prefeito Olímpio Arraes ofereceu um almoço para os pais e alunos do projeto e que na primeira etapa do Campeonato Tocantinense de Jiu Jitsu trouxeram 10 medalhas para São Valério do Tocantins, além de despertarem a atenção do Estado para a capacidade técnica dos alunos que tiveram há apenas um ano e meio a oportunidade de conhecer e praticar esse tipo de arte marcial no município.



Prefeito Olimpio Arraes preparou um almoço para homenagear os atletas medalhistas. 

“Nós tivemos a iniciativa e no primeiro momento fomos criticados por ter investido em um esporte que ninguém conhecia na cidade. Um ano e meio depois, uma cidade do tamanho de São Valério do Tocantins com 4.800 habitantes, tem campeões estaduais de Jiu Jitsu”, comemorou o prefeito Olímpio Arraes ao portal www.claudemirbrito.com.br.

O projeto “lutando pela vida” atende 35 alunos e dez deles trouxeram sete medalhas de ouro e três de prata de competição em Palmas.

Veja quem foram os medalhistas:

Artur Rodrigues de Abreu Filho (Ouro)
Gabriel Augusto Pereira (ouro)
Jaysson Alves de Oliveira (ouro)
Matheus Candido Pereira (Prata)
Ray Filha dos Santos (ouro)
Thallyson de Oliveira (ouro) 
Thyenry da Silva Carlos (ouro),
Marcielly Pereira da Costa (Prata)
Thamirys Cristina Castro da Costa (ouro)
Jefte Cardoso dos Santos (Prata)



“Nós tivemos a iniciativa e no primeiro momento fomos criticados por ter investido em um esporte que ninguém conhecia na cidade. Um ano e seis meses depois, uma cidade do tamanho de São Valério do Tocantins com 4.800 habitantes tem campeões estaduais de Jiu Jitsu”, comemorou o prefeito Olímpio Arraes ao portal www.claudemirbrito.com.br.