Tocantins

Obras de reforma do Posto Fiscal de Talismã entram em fase final

  • Publicado em 19/Set/2019 às 18h32 ( atualizado às 18h34).

Luzinete Bispo/Governo do Tocantins




Obra já está com 92,27% dos serviços executados e inclui a construção de pavimento novo - Infraestrutura/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), está finalizando as obras de reforma do pátio rodoviário do Posto Fiscal de Talismã. A unidade está localizada na região sul, na BR-153, próximo à divisa com o estado de Goiás.

A obra já está com 92,27% dos serviços executados e inclui a construção de pavimento novo. A empresa responsável pela reforma é o Consórcio Talismã.

Com um investimento de R$ 3,2 milhões, a recuperação do espaço deverá ficar pronta e ser entregue até o final do ano. É nesse Posto Fiscal que é realizada a principal fiscalização do trânsito de mercadorias de entrada e saída do estado.

“Essa é uma obra extremamente necessária, visto que o posto estava operando em condições muito precárias. Trata-se de um local estratégico para o controle de entrada e saída de mercadorias e a identificação dos casos de sonegação fiscal”, ressalta a secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin.

A renovação do pavimento no Posto de Talismã está sendo financiada com recursos da Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins (Sefaz) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).