Cidades

Criminosos que planejavam roubos de gado são presos em Porangatu

Os criminosos que afirmaram estarem em Porangatu para alugarem uma área de fazenda, na verdade estavam planejando roubos de gado, por isso estavam visitando a zona rural da região.

  • Publicado em 17/Ago/2019 às 12h09 ( atualizado às 12h28).



Dois homens suspeitos de envolvimento em roubos de gado e com vários antecedentes criminais foram presos na noite desta última quinta-feira (15) em Porangatu (GO). Os dois criminosos estavam em uma caminhonete Frontier, de cor prata, trafegando pela Avenida Adelino Américo de Azevedo quando foram abordados pelas equipes de área e pelo GPT Motos do 3ºBPM composta pelo sargento De Lima, soldados Fernando e Gerson.

Durante a abordagem ambos repassaram nomes falsos aos policiais, levantando suspeita sobre o que estariam fazendo em Porangatu. Os policiais deslocaram a uma fazenda onde suspostamente um dos abordados residia com a família. Com o apoio da equipe do CPU composta pelo subtenente Anjos e soldado Diego, bem como, a equipe dos sargentos Alencar e Barros, as equipes descobriram o nome verdadeiro através um dos abordados e que o mesmo já possuía antecedentes criminais por estupro, sequestro e cárcere privado, lesão corporal, furto de gado e associação criminosa. Os crimes foram cometidos em outras cidades, além de possuir um Mandado de Prisão em aberto expedido pela Comarca de Firminópolis.

O outro abordado que estava no veículo e estava portando um documento de habilitação falso, também estava com dois Mandados de Prisão em aberto, um expedido pela Comarca de Goiânia e outro da Comarca de Rio Verde, além disso os abordados ainda possuíam antecedentes por estelionato, receptação, furto, associação criminosa e homicídio. Os criminosos que afirmaram estarem em Porangatu para alugarem uma área de fazenda, na verdade estavam planejando roubos de gado, por isso estavam visitando a zona rural da região. Fonte: 3ª BPM