Cidades

Parceria entre Prefeitura de Gurupi e Sicredi ofertará linhas de crédito a microempreendedores

O objetivo do encontro foi a assinatura da parceria entre o município e a Cooperativa no projeto “Microempreendedor”, que irá beneficiar empreendedores com oferta de linhas de crédito.

  • Publicado em 15/Ago/2019 às 10h33 ( atualizado às 10h35).

Na tarde desta última terça-feira (13), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu em seu gabinete o Gerente Regional da Cooperativa Sicredi, Rodrigo Machado, e o Gerente da agência de Gurupi, Vanderson Fortuna. O objetivo do encontro foi a assinatura da parceria entre o município e a Cooperativa no projeto “Microempreendedor”, que irá beneficiar empreendedores com oferta de linhas de crédito.

Segundo o gerente da agência do Sicredi em Gurupi, Vanderson Fortuna, a ideia do Projeto Microempreendedor surgiu há cerca de quatro meses após uma visita de representantes da Cooperativa ao prefeito Laurez Moreira. Na oportunidade foi apresentado o trabalho de incentivo da Prefeitura de Gurupi às pessoas que saem da informalidade e se tornam microempreendedoras por meio da Sala do Empreendedor.

“Com esse trabalho da Prefeitura de Gurupi voltado a esse público nós vimos uma ótima oportunidade para valorizar os pequenos empresários que estão começando. O objetivo é aproximarmos dos microempreendedores atendendo eles com linhas de crédito, produtos e serviços com taxas diferenciadas abaixo do que o mercado local pratica hoje. Teremos também um gerente específico para dar esse suporte de atendimento aos microempreendedores lá na agência”, explicou Fortuna.

Para o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira, a parceria vai ao encontro das necessidades da população e fortalece a economia local. “Não é fácil hoje o acesso a linhas de crédito para quem está começando a montar seu próprio negócio e a parceria vai facilitar esse acesso, atendendo uma demanda de muitos microempreendedores que tem o sonho de investir e ampliar sua empresa. Nossa gestão sempre acredita e valoriza quem tem interesse em desenvolver um projeto e a prefeitura oferece todas as oportunidades para quem quer empreender”, ressaltou o gestor.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Domingos Tavares, também participou da solenidade de assinatura e reforçou a importância do ato para o desenvolvimento local. “Parcerias como essa fortalecem a economia, pois oportuniza os microempreendedores e investidores de Gurupi conseguirem capital de giro e com o passar do tempo transformarem seus pequenos negócios em grandes empresas”, afirmou Tavares.  




Fonte: Ascom Gurupi