Tocantins

Prefeitura de Gurupi promove campanha Agosto Lilás e divulga programação

A programação contará com panfletagem, palestra e blitz educativa alusiva ao tema.

  • Publicado em 15/Ago/2019 às 10h12 ( atualizado às 10h14).

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher aderiu à campanha Agosto Lilás e lançará oficialmente a campanha no município nesta quinta-feira (15). A programação contará com panfletagem, palestra e blitz educativa alusiva ao tema.

O mês de agosto é um mês muito importante quando o assunto é Campanha de Conscientização. Batizado como o mês lilás, ele visa combater um problema que infelizmente ainda assombra a vida de muitas pessoas em todo o mundo: a violência contra a mulher.

Em Gurupi a programação inicia nesta quinta-feira (15) com panfletagem durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Parque das Acácias. A programação segue até o dia 29 de agosto. “O nosso objetivo é sensibilizar a população gurupiense para colocarmos um fim a este mal que é a violência contra a mulher. É papel de todos nós, poder público e sociedade, combatermos este problema com denúncias e prestando todo apoio as mulheres vítimas de violência”, disse o secretário municipal do trabalho, assistência social e proteção à mulher, Dida Moreira.

Denúncias

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.

Programação

Dias 15, 22 e 29 de agosto – Panfletagem nas inaugurações das obras municipais (UBS Parque das Acácias, Centro de Convenções Mauro Cunha e Centro de Atenção Psicossocial/CAPS III).

Dia 16 de agosto – Palestra com o tema “Não é não e não cabe interpretação” com a palestrante Darlene Pereira, Bacharel em direito e Coaching. Em seguida café da manhã

Local: Secretaria Municipal de Infraestrutura, Setor Parque das Acácias

Horário: 07h

Dia 29 de agosto – Blitz educativa com o tema “Nada justifica a violência”.

Local: Semáforo da Rua 05 com a Avenida Goiás, Centro

Horário: 07h30




Fonte: Ascom