Goiás

Prefeito Pedro Fernandes pede reabertura do “Tiro de Guerra” em Porangatu

Antiga sede será reformada pela prefeitura.

  • Publicado em 12/Jul/2018 às 15h38 ( atualizado às 15h57).



Aconteceu no final da tarde de ontem, 11, em Porangatu, no gabinete do prefeito Pedro Fernandes, uma reunião com a participação do General João Denison Maia Correia Comandante da 11º RM e do Coronel Coronel Robson da Silva Cremonez da 11º RM, vereadores e demais autoridades locais. Durante a reunião, o prefeito Pedro Fernandes manifestou a intenção da reabertura do tiro de guerra na cidade de Porangatu. 

Ficou acertado que a antiga sede localizada na Av. Federal passará por uma reforma por conta da prefeitura, para que depois seja implantado no município uma extensão da instituição denominada “Tiro de Guerra”. 

O Tiro de Guerra é um órgão de formação da reserva do Exército Brasileiro que permite ao cidadão a possibilidade de servir a pátria como militar, recebendo treinamentos de conhecimentos militares e cívicos, passando a ser também multiplicadores desses conhecimentos.

Estiveram também presente o Secretário de Finanças Ivan Vieira Junior, Presidente da Câmara Waltham Glória, Major Polidório Comandante do 3º BPM, José Ricardo Presidente do Rotary, Tenente Coronel Moura do Corpo de Bombeiros, Vereador Andrezinho da Contec e demais autoridades.