Política

Caiado deu sinal de fraqueza ao escolher Tejota para a vaga de vice, diz Júlio da Retifica

  • Publicado em 11/Jul/2018 às 23h28 ( atualizado às 00h56).



Deputado Estadual Júlio da Retífica (PTB).

O deputado estadual Júlio da Retifica (PTB) se manifestou nas redes sociais, hoje 11, sobre a ida do PROS, um dos primeiros partidos a oficializar apoio à candidatura do governador José Eliton (PSDB), e que deixou a base aliada do governo estadual para bancar aliança com o senador e pré-candidato ao governo pelo Democratas, Ronaldo Caiado. O PROS irá bancar o deputado estadual e presidente da sigla em Goiás, Lincoln Tejota, para o cargo de vice na chapa democrata. O martelo foi batido em reunião, realizada no último dia 10. 

“Pessoal tem gente valorizando demais o passe do Linlcon Tejota. Eu acho que o Caiado não estava encontrando ninguém para vice. Ele deu um grande sinal de fraqueza”, publicou Júlio da Retífica.

Quem também se manifestou sobre a decisão do PROS em sair da base do governo foi o presidente do PSDB de Goiás, o deputado federal Giuseppe Vecci, criticando duramente a ida do deputado estadual Lincoln Tejota para a oposição. Para o tucano, o presidente do PROS comete uma “traição” com o grupo do qual fez parte por anos. “Não tem outra palavra para o que está ocorrendo”, disse. Vecci, no entanto, ressaltou que a adesão de Tejota a chapa de Ronaldo Caiado (DEM) não preocupa a base. O presidente tucano disse que a migração configura um momento “deprimente” e “muito ruim para a política”, e criticou a postura pessoal de Tejota e do partido.