Tocantins

Gestão José Augusto resgata carnaval de rua em Peixe

  • Publicado em 13/Fev/2018 às 11h22 ( atualizado às 11h48).



O município de Peixe famoso pelas praias do Rio Tocantins, agora se destaca também pelo carnaval de rua, e pelo incentivo que a prefeitura está dando para as manifestações culturais.

Esse é o segundo ano que a festa é realizada, e a gestão do prefeito José Augusto superou as expectativas dos foliões montando uma estrutura capaz de oferecer conforto, segura e com isso atrair um grande público.

Segundo o prefeito, o Carnaval é um evento que faz parte do calendário turístico do município e de grande importância no sentido de valorizar a cultura popular, proporcionando recreação a população e é um movimentador da economia local. “Estamos concluindo hoje nossa última noite de carnaval, somando R$ 32 mil de investimento na festa e cerca de R$ 400 mil de movimentação em nosso comércio”, comemorou o prefeito José Augusto.

Cerca de 12 blocos participaram da folia e esse ano teve um número muito grande de turistas, muitos visitantes das cidades vizinhas que vieram prestigiar o carnaval de Peixe. "O ponto forte do nosso Carnaval é que temos uma festa tranquila, sem violência, roubos... Um evento para famílias e amigos se divertirem sem preocupações", frisou o prefeito.

Se apresentaram no carnaval de Peixe, as bandas Swing envolvente, Eclipse, Nucomando e ZDubai, Dj Nélio, DjLuciano.