Política

Empresário Júnior Veras desponta como pré-candidato a Deputado Estadual em Formoso do Araguaia

Com a aproximação do período eleitoral, nos bastidores da política, cresce todo dia as apostas dos possíveis nomes para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Em Formoso do Araguaia, destaca-se o nome do empresário Júnior Veras, cuja candidatura já conta com o apoio de nomes importantes da política tocantinense.

  • Publicado em 06/Fev/2018 às 13h55 ( atualizado às 15h05).



Deputado Mauro Carlesse (PHS), pré-candidato ao governo do Tocantins e o empresário Júnior Veras (PHS), pré-candidato a deputado Estadual representando Formoso do Araguaia. Foto: Divulgação

Em Formoso do Araguaia, um dos nomes com grandes possibilidades de disputar e ganhar uma das 24 cadeiras na Assembleia nas próximas eleições é o do secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Meio-ambiente, Júnior Veras (PHS).

Veras recebeu o convite do presidente da Assembleia Mauro Carlesse (PHS) para trabalhar candidatura a deputado estadual. “Carlesse reuniu sua equipe e comunicou a todos que o nome do empresário Júnior Veras, faz parte dos seus planos para compor sua base na assembleia em 2019, no próximo governo”, comentou fonte ouvida pelo portal.



Dentro dos quatro grupos políticos existentes em Formoso do Araguaia, o nome do empresário Júnior Veras é considerado o único pré-candidato com reais chances de colher votos e conseguir uma cadeira na AL. Para isso, além do apoio de Mauro Carlesse, que já e oficialmente pré-candidato ao governo, ele conta também de prefeitos e do marqueteiro Divino Alan, nome basnte conhecido no meio político. 



Perfil
Júnior Veras, 40 anos, tem bom relacionamento com a classe comercial da região, por ter sido comerciante durante vinte anos, atuando no ramo secos e molhados, loja de pneus e moto peças e atualmente no mercado imobiliário.

Logo após assumir uma secretaria no governo Wagner da Gráfica, em 2017, Júnior Veras tem promovido muitas ações ambientais e comerciais, como 2 feirões da lua, representando o prefeito com desenvoltura na realização da temporada de praia, entre outros projetos que chamaram a atenção da cúpula do PHS no Estado para sua pré-candidatura.

Júnior Veras entrou na política em 2014 como coordenador da campanha do atual presidente da Assembleia do Tocantins, o deputado Mauro Carlesse (PHS), em alguns municípios da região sul. Em 2016 assumiu a chefia de gabinete na prefeitura de Formoso do Araguaia, e em 2017 passou a comandar a secretaria municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Meio-ambiente de Formoso do Araguaia.



Júnior Veras participa frequentemente de encontros entre lideranças da região sul e o presidente da assembleia, deputado Mauro Carlesse, em Palmas.