Goiás

Gestão Valmir Pedro melhora atendimento oferecido na UPA e na zona rural de Uruaçu

  • Publicado em 05/Fev/2018 às 09h45 ( atualizado às 10h32).



Video institucional publicado nas redes sociais mostra as melhorias realizadas na UPA de Uruaçu. 

A Prefeitura de Uruaçu vem trabalhando desde o primeiro dia de governo junto com a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvendo melhorias no atendimento oferecido à população.

Uma das metas da atual administração é proporcionar melhor atendimento e maior agilidade. O trabalho iniciou o ano passado e um ano depois a saúde pública de Uruaçu finalmente foi humanizada.

Em janeiro de 2017, a atual administração herdou uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento com prédio sem equipamentos,e com apenas um medico de plantão. Agora, a realidade é outra depois que a atual gestão dobrou o número de plantonistas. São dois durante o dia e também a noite, inclusive nos finais de semana e feriados.



Na UPA, as quedas de energia também eram frequentes, mas foram investidos R$ 70 mil reais na compra de um gerador de energia. Foram investidos também R$ 120 mil reais para a compra de um aparelho Raio X digital e os exames podem ser feitos na unidade de pronto atendimento. A lavanderia também recebeu novos equipamentos, além de monitoramento de segurança, e uma semi UTI.



População da zona rural recebe equipes de saúde. 

Em 2017 foram investidos 480 mil reais na compra de equipamentos e 115 mil com a compra de medicamentos e em breve chegará uma nova ambulância.

A comunidade da zona rural também passou a receber os serviços oferecidos pela secretaria de Saúde. O projeto Saúde Rural na região do Córrego Novo e Oco, no município de Uruaçu, que fica a 80 km da cidade e há muitos anos não recebia ações públicas por parte da prefeitura passou a receber médicos, enfermeiros, biomédico e a equipe de endemias.