Goiás

Júlio da Retífica enumera conquistas em prol dos municípios da região Norte

  • Publicado em 25/Jan/2018 às 22h27 ( atualizado às 18h11).



Primeiro-secretário da Mesa Diretora, o deputado Júlio da Retífica (PSDB) disse, em entrevista a Agência de Notícias, que o ano de 2017 no Legislativo goiano apresentou um saldo positivo, apesar de ter sido de muita turbulência política em âmbido nacional. O parlamentar também falou de seus projetos e realizações como parlamentar, tanto em Goiânia quanto em cidades do interior de Goiás.

O deputado está em seu terceiro mandato e foi presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. “Passamos por um ano de muita turbulência política, porém, em relação a esta Casa, tivemos 12 meses de esforços, dificuldades, mas de realizações com certeza. Terminamos o ano de forma positiva, levando os benefícios e soluções onde eram necessários, apesar da redução no orçamento que obtivemos em 2016”, afirmou.

Ele falou também sobre o crescimento da economia de Goiás em relação a outros Estados e sobre as emendas parlamentares que visam auxiliar os municípios. “Nós colocamos nossas emendas frente ao Governador e ele teve a sensibilidade de aceitar estes projetos. Tivemos o cuidado de conversar com cada prefeito para entender as demandas de cada cidade. Em praticamente todos os lugares de Goiás levamos benefícios como ônibus escolares, ambulância, equipamentos para hospitais, entre outras necessidades.”

Júlio da Retífica, que é representante da cidade de Porangatu e outros municípios do Norte do Estado, destacou os principais benefícios que conseguiu levar para as cidade da região. “Estamos finalizando este ano uma das minhas maiores ações, que é a construção do Hospital Regional do Norte, situado em Uruaçu, e tem o objetivo de atender toda a região Norte do Estado, que se encontra mais distante da capital. Uma grande conquista também foi a inserção do curso de Direito nas cidades de Porangatu e Uruaçu, através da Universidade Estadual de Goiás (UEG)”, concluiu.

Alego