Tocantins

Unitins inicia matrcula de aprovados no Vestibular 2018/1

  • Publicado em 08/Jan/2018 s 16h03 ( atualizado s 16h05).

Charlyne Sueste/Ascom Unitins

Começam nesta segunda-feira, 8, as matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada no Vestibular 2018/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os aprovados e/ou responsáveis legais devem procurar a Secretaria Acadêmica do Câmpus para o qual prestou o vestibular – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis ou Palmas.

A matrícula da primeira chamada segue até o dia 10, próxima quarta-feira. O candidato que não concretizar a sua matrícula por falta da documentação exigida, ou deixar de comparecer no período fixado para a matrícula, perderá o direito à vaga. Passado esse prazo, a Unitins inicia o processo para convocação da 2ª chamada, repassando a vaga para outro candidato.

Conforme o edital, para efetuar a matrícula o aprovado deverá apresentar os originais de toda documentação exigida acompanhados de cópias digitalizadas dos mesmos. São exigidos os seguintes documentos:

- Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente, registrado no órgão competente e acompanhado do respectivo histórico escolar (original e cópia), ou declaração de conclusão do ensino médio constando que o diploma encontra-se em fase de registro ou histórico escolar.

- Para os candidatos que concorreram às vagas definidas pelo art. 5º da Lei 3.124 de 14 de julho de 2016, deverão apresentar o comprovante de que tenham cursado os ensinos fundamental e médio em escolas da rede pública de ensino.

- Para os candidatos que concorreram às vagas destinadas as cotas raciais, é necessário apresentar a autodeclaração com firma reconhecida.

- Documento de identidade e CPF.

- Certidão de nascimento ou casamento, quando ocorrer mudança de nome.

- Título de eleitor com o último comprovante de votação, para candidatos maiores de 18 anos.

- Documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos.

- Uma foto recente, tamanho 3x4.

- Formulário de levantamento Socioeconômico (preenchimento no ato da matrícula).

Para mais informações sobre o cronograma referente ao Vestibular 2018/1, consulte a página do certame. As aulas do primeiro semestre começam no dia 29 de janeiro.