Goiás

Câmara apresenta balanço e destaca parceria com o Executivo

  • Publicado em 03/Jan/2018 às 10h07 ( atualizado às 11h32).



A Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia sob o comando do vereador João Batista Garcia Costa (PP) apresentou um balanço dos recursos e das ações que foram desenvolvidas no ano de 2017.

Segundo informações repassadas pela Câmara Municipal, umas das primeiras ações foi a licitação para compra de software de Gestão Pública Municipal, 100% online, e que gerencia os sistemas administrativos, gerenciais, contábeis, tributários e financeiros, alinhado aos padrões e a legislação nacional para melhor atender o Poder Legislativo, e assim garantir maior transparência nas ações do parlamento.

Outro destaque da gestão João Batista foi a valorização dos servidores efetivos que tiveram acesso aos cursos de capacitação, treinamento, formação, reciclagem e qualificação. “Eles (servidores) puderam aprimorar e muito o grau de conhecimentos para melhor atender a população e ao mesmo tempo aperfeiçoar os serviços prestados pela Câmara Municipal. Desta forma conseguimos oferecer todas as condições necessárias, tanto para os servidores, quanto para os vereadores desenvolverem um excelente trabalho”, frisou o presidente João Batista Garcia Costa.

A parte estrutural do prédio da Câmara Municipal também recebeu investimentos nestes primeiros 12 meses, com a instalação de um portão eletrônico para facilitar o acesso à garagem; a inspeção e reparos necessários na rede elétrica do prédio da Câmara Municipal, no sentido de evitar consumo excessivo de energia elétrica e possíveis panes no sistema, a ampliação e a reforma da sala do estúdio, aquisição de móveis e a distribuição da rede de internet melhorando o atendimento e às demandas dos vereadores durante o exercício das suas funções parlamentares. 

Para dar maior transparência aos trabalhos da Câmara, a atual gestão realizou no decorrer do ano, transmissões em tempo real das sessões legislativas. 

Nesse primeiro ano de gestão, a Câmara Municipal pagou o reajuste salarial e a data-base aos servidores. “Sempre preocupado em manter um relacionamento de respeito com os profissionais da Casa, realizamos todos os pagamentos rigorosamente na data dos vencimentos, inclusive férias e 13º salário”, frisou João Batista.

A importante decisão da atual gestão foi a de fechar o ano administrando a Casa com segurança e muita responsabilidade sem que fosse necessário exonerar nenhum dos servidores comissionados. 



Gestão João Batista moralizou o legislativo municipal e tornou-se referência na região Norte de Goiás.
 

Parceria com o Executivo
O atual presidente do Legislativo de São Miguel do Araguaia desde o início de seu mandato firmou com o prefeito Nélio Pontes da Cunha uma parceria em busca do desenvolvimento do município. “E o resultado desta parceria culminou na devolução de R$ 230 mil aos cofres públicos municipais, recursos que retornaram para a prefeitura de São Miguel do Araguaia, e que foram destinados ao atendimento de demandas do município de forma geral. Junto com o prefeito Nélio Cunha fomos muito além das fronteiras municipais, em Goiânia e Brasília buscamos emendas parlamentares, e apoio junto aos governos estadual e federal pleiteando recursos e convênios que possibilitaram garantir mais benefícios para o município. Não posso encerrar esse ano de trabalho sem agradecer a cada um dos meus vereadores que foram parceiros nesse trabalho de construir uma cidade melhor, em parceria e união com o Executivo. Aproveito também para desejar um 2018 próspero", encerrou o presidente João Batista.
 



Sessões foram transmitidas pela internet durante 2017.