Cidades

Gestão Diogo Borges fecha 2017 com entrega de brinquedos e vários projetos executados na Assistência Social

  • Publicado em 01/Jan/2018 às 17h33 ( atualizado às 17h36).



A prefeitura de Talismã, através da secretaria municipal de Assistência Social, promoveu durante toda a Semana de Natal a entrega de mais de 1.500 brinquedos na sede e na zona rural. A ação contou com o empenho de toda a equipe do Social, além da presença do 'Papai Noel', que distribuiu presentes e alegrou toda a criançada.

 Segundo a primeira-dama Sara Diniz, essa ação natalina foi um pedido do prefeito Diogo Borges e do vice Professor Adão, que não mediram esforços para presentear o maior número de crianças da sede e da zona rural.

O evento teve a participação de todas as secretarias e a apresentação do grupo teatral Caravana da Alegria com o espetáculo que mostrou a importância do Natal.

Em 2017, a secretaria de Ação Social implantou vários projetos, entre eles destacamos o Baile de Debutantes, e a implantação no SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –novas ações, que era, segundo a secretária Sara Diniz um sonho particular. “Implantamos as aulas de xadrez, ballet, teatro e karatê que tem a importante tarefa de melhorar desenvolvimento cognitivo, coordenação motora, e tantos outros benéficos, onde foi visível grandes destaques, em que inclusive, participaram do TeNpo que é uma mostra nacional de teatro que acontece em Goiás. Os destaques tiveram a oportunidade de participar de oficinas profissionais, tendo acesso a espetáculos nacionais e regionais durante 4 dias. O xadrez teve uma grande participação de crianças na competição ao qual os jovens participaram com uma concentração única. Os idosos com a festa do arraial, sendo atração do evento, deram show em suas performances dançantes “comentou a secretária Sara Diniz.

Ainda de acordo com a secretária, a pasta teve um trabalho importante realizado com os idosos. “Tivemos também um trabalho magnífico com os idosos, sendo atendidos pelo PAIF durante todo o ano, com encontros de roda de conversa três vezes por semana. Fizemos pinturas em pedras, panos de prato, telhas, e os que têm dificuldade disponibilizamos locomoção para se socializarem com os demais. Fizemos o encerramento com o baile de Natal ao qual apresentaram seus trabalhos realizados durante o ano”, finalizou.