Cidades

Prefeito de Ja diz que termina 2017 com o sentimento de dever cumprido

  • Publicado em 01/Jan/2018 s 17h12 ( atualizado s 17h19).



O prefeito de Jaú do Tocantins, Onassys Costa, disse estar com sentimento de dever cumprido, ao terminar 2017 com as contas em dia e com perspectiva de novos investimentos em todas as áreas da administração em 2018.

 “Esse ano foi difícil para os municípios, mas conseguimos cumprir com nossos compromissos principalmente com o funcionalismo, com décimo terceiro, e a folha de pagamentos sempre em dia”, comentou.

Sobre os investimentos, o prefeito frisou que aconteceram principalmente na saúde e na educação. “A população recebeu um posto de saúde e quatro veículos novos. Investimos muito na saúde, com a entrega de um posto de saúde e a compra de quatro veículos e equipamentos novos. Na educação que recebe 39% da nossa receita, mantivemos o transporte escolar rodando e conseguimos manter compromissos com nossos professores. Nós temos o plano de cargos e carreira. Vamos fechar o ano com as contas em dia e com pensamento de trabalho mais seguro em 2018, com essas receitas que vão entrar”, frisou.

Consórcio
Com o objetivo de melhorar o atendimento da saúde pública aos moradores da região, e construir um projeto de desenvolvimento econômico por meio do aproveitamento de vocações, como as potencialidades do ecoturismo e agricultura, os prefeitos de sete cidades das regiões sul e sudeste estão empenhados na criação do consórcio, que visa facilitar aquisição de investimentos que agilizem melhorias e transformações para região.

«Estamos finalizando a última etapa. São sete municípios e acredito que até fevereiro estamos inaugurando a nossa sede. Temos vários projetos para realizarmos entre os municípios que fazem parte do consórcio», comentou o prefeito.

Emendas
Sobre as parcerias, o prefeito Onassys Costa disse que até 2018 o município receberá R$ 4 milhões em emendas que serão distribuídas em várias áreas da administração.

Infraestrutura rural
Os investimentos em infraestrutura ocorreram tanto na zona urbana como rural. Segundo o prefeito, em 2017, 95% das estradas vicinais foram recuperadas, e mais de quinze pontes construídas.

Empresas
Pensando na geração de emprego e renda, a prefeitura incentiva a vinda de novas empresas para o município. “Estamos trabalhando e está chegando a empresa de granito. Falta só a liberação do IBAMA, para até o meio do ano ser processado aqui mesmo o granito. Nós temos muitos minérios, e só falta ser explorado. Calcário, granito, mármore, uma diversidade grande de minério”, comentou Onassys Costa.

Em 2018 o prefeito disse que vai cumprir o calendário de festividades e investir na aquisição de equipamento para patrulha mecanizada e o centro olímpico o dinheiro já foi empenhado e teremos muita coisa boa que será oferecido a nossa comunidade.