Cidades

Humanizao de servios e realizao de obras marcam gesto Arthur Maia em Santa Rita

  • Publicado em 21/Set/2017 s 20h50 ( atualizado s 21h18).

Em meio a um cenário de crise política e econômica, que culminou na queda de receita das prefeituras, na cidade de Santa Rita do Tocantins o jovem prefeito Arthur Maia está trabalhando para ir na contramão dessa realidade. No primeiro semestre do ano, a administração priorizou a economia na máquina pública e o pagamento em dia de todos os funcionários vinculados à Prefeitura. Com a casa mais arrumada, o foco do segundo semestre será a melhoria na infraestrutura urbana e rural, além da entrega de várias obras que estão sendo feitas em todo o municipio.

O resultado das parcerias que a gestão municipal coleciona, importantes beneficios chegaram para atender várias àreas, como a educação, que além de receber um onibus novo para o transporte escolar, preparado para pessoas com necessidades especiais, melhorou ainda mais com a inauguração da nova sede da Escola Municipal Anália Soares Rocha, em abril deste ano. Através da Secretaria de Educação, a prefeitura conseguiu melhorar também a qualidade da merenda, do ensino oferecido e a capacitação dos professores.

Infraestrutura
Investimentos na infraestrutura estão mudando o visual da cidade. Várias frentes de trabalho para construção da feira coberta, portal de entrada, pavimentação asfaltica, construção de meio fio e calçada geraram emprego e valorizou os imóveis e a imprensão dos visitantes e de quem passa pela BR-153.
"Obras quase concluídas dessa primeira etapa de pavimentação Asfáltica de Ruas e Avenidas com meio fio e calçada, os operários estão trabalhando constantemente para que as obras sejam concluídas o quanto antes. Nosso objetivo ainda para esse ano é que seja iniciada mais uma etapa de pavimentação", comentou o prefeito Arthur Maia.



Portal de entrada de Santa Rita do Tocantins mudou visual da cidade.

Outra àrea que recebeu investimentos é a ação social com a humanização do atendimento e melhora da infraestrutura da sede do CRAS. A construção do prédio custou pouco mais de R$ 140 mil e foi custeada com recursos próprios.

Finanças
Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pela maioria dos municípios, a Prefeitura de Santa Rita deve fechar o ano de 2017 com as contas em dia. Conforme a Prefeitura, isso é resultado de uma administração enxuta e o total controle das finanças, permitindo um cenário favorável para a contabilidade pública.

De acordo com a Prefeitura, o caminho para manter as contas no azul passa pela gestão eficaz dos recursos que o poder executivo dispõe, desde o financeiro e material, até o humano.



Ampliação da sede do Cras.



Ampliação de UBS  humanizou o atendimento da saúde.



Feira Coberta vai facilitar a vida do pequeno produtor rural.




Prefeito Arthur Maia moralizou a gestão pública e preparou o municipio para receber investimentos.