Geral

Prefeito de Cariri inicia substituio de frota de ambulncias para oferecer sade com mais qualidade

  • Publicado em 10/Ago/2017 s 22h10 ( atualizado s 22h13).



Quando uma pessoa procura uma unidade de saúde ela já está fragilizada e para minimizar essa angústia, ela necessita ter uma assistência humanizada, e nisso entra diversos fatores como a maneira que ela é recebida desde o primeiro atendimento, os recursos oferecidos, o transporte que ela terá acesso, caso necessite ir ao município referência. E pensando em melhorar essa necessidade de traslado de pacientes, o prefeito Junior Marajó desde que assumiu a gestão tem trabalhado para substituir a frota de ambulâncias, desejo que já começa ser realidade.

Nessa quarta-feira, 09, Junior Marajó entregou à Secretaria de Saúde uma ambulância totalmente equipada comprada com recursos próprios para atender a demanda do munícipio. “O município contava com três ambulâncias muito desgastadas e resolvemos fazer a substituição. Foi realizada uma licitação e adquirimos essa e já autorizei a compra de mais outra que atenderá a demanda do município. Além de termos uma emenda da deputada federal, Josi Nunes, para a compra de uma van que será utilizada para o transporte dos pacientes que fazem hemodiálise”, explanou.

A Secretária de Saúde, Maria Auxiliadora Aires, comemorou a aquisição e destaca que com essa nova ambulância os pacientes terão mais comodidade quando necessitarem ir realizar um tratamento de média, ou, alta complexidade em Gurupi, ou, Palmas. Ela ainda destaca que já vai iniciar o processo para a realização da licitação para a compra de mais uma ambulância que é determinação do prefeito.