Cidades

Diogo Borges comemora resultados do PAT e anuncia vinda de recursos para construo de asfalto no setor Cidade Nova

O prefeito de Talism Diogo Borges (PSB) comemorou essa semana os resultados positivos que o Programa Avana Talism PAT conseguiu desde quando foi lanado, no primeiro semestre desse ano, e que j beneficiou todas as reas da gesto pblica municipal.

  • Publicado em 09/Ago/2017 s 18h51 ( atualizado s 20h27).


O prefeito de Talismã Diogo Borges (PSB) comemorou essa semana os resultados positivos que o Programa Avança Talismã – PAT conseguiu desde quando foi lançado, no primeiro semestre desse ano, e que já beneficiou todas as áreas da gestão pública municipal.

“Nós lançamos o PAT no início da gestão, e graças aos nossos parceiros está sendo um sucesso. Quem vive aqui sabe que o projeto não está só no papel. Ele já vem acontecendo e realizando obras por toda a cidade, desde a construção do campo de futebol até a unidade básica de saúde do distrito de Vila União. Nós estamos ampliando nesse momento, a escola do assentamento Morro Alegre, e já estamos no final da obra. Terminamos a recuperação de todas as estradas vicinais nos assentamentos, e grande parte das fazendas. Estamos iniciando também, a reforma da unidade básica de saúde da cidade, e vamos modernizar ela. A previsão para o segundo semestre é de terminar essas obras, que hoje já começamos, e nós sabemos que o projeto PAT, oitenta por cento dele, já está concluído. Vamos iniciar a reforma do prédio do CRAS, a reforma de uma unidade básica de saúde no assentamento estrela. Vamos buscar recursos para construir a praça no setor cidade nova. A gente até se assusta em saber que em oito meses nós conseguimos realizar tantas ações do PAT. Nós fazemos questão de divulgar as ações para que as pessoas vejam e venham conferir o trabalho que está sendo feito”, frisou.

Saúde
O prefeito adiantou que pretende melhorar o atendimento da saúde pública com a reforma da unidade de saúde do centro, e realizar a compra de equipamentos novos. “Estamos preparando a licitação para aquisição de mais de R$ 200 mil reais de equipamentos para a unidade de saúde do centro. Vamos entregar para a população de Talismã a mais completa UBS do estado em se tratando de equipamentos”.

Temporada na Cachoeira
Sobre a temporada no Balneário da Cachoeira o prefeito disse que superou as expectativas da organização e rebateu críticas sobre os gastos na montagem da estrutura. “ Foi um sucesso de público e gostaria de ressaltar que nós temos responsabilidades. Não é porque sou jovem que sou irresponsável. Até porque foi uma reestruturação do que já tinha. O gasto com a temporada está prevista dentro do orçamento do estado. E por isso recebemos emenda do deputado Eduardo do Dertins para montarmos toda a estrutura. Claro que a prefeitura investiu também, porque as estradas vicinais que dão acesso à praia da cachoeira e também as outras fazendas da região foram todas arrumadas; colocamos mata-burros de qualidade, mas não somente para a realização da temporada que terminou no dia 31 com sucesso total, mas para ficarem como melhorias na região. O principal objetivo da temporada foi proporcionar o lazer, aquecer a economia e trazer os benefícios. Noventa por cento dos recursos investidos veio de emenda parlamentar do deputado Eduardo do Dertins, e as informações estão no portal da transparência. E quero dizer que já estou atrás de recursos para realizar a temporada 2018 no balneário da cachoeira”, comentou.

Convênios
Desde terça-feira, 08, o prefeito Diogo Borges está em Brasília se encontrando com deputados e senadores tocantinenses em busca de recursos para o município. O prefeito também vai assinar um convênio para a construção de asfalto no setor Cidade Nova. “Vem muita coisa boa por ai. Através do senador Ataídes conseguimos recursos através do Ministério das Cidades e vamos ter o município de Talismã com quase noventa por cento de asfalto nas suas vias. Conseguimos os recursos, vou à Brasília assinar o convênio. O engenheiro já fez o projeto e vamos colocar em prática ainda esse ano”, frisou.

Oposição
Sobre a relação do governo com membros da oposição, o prefeito Diogo Borges disse que não poderia mais respeitosa e classificou como uma das maiores conquistas do seu governo. “ É uma das maiores vitorias da minha gestão. Ter uma boa relação com a oposição. Todos são meus amigos. A atuação da Câmara tem sido um sucesso. Eles conversam comigo, tem puxado minha orelha porque eu não sou perfeito. As vezes a gente erra tentando acertar. Mas temos muita coerência e estamos nos reunindo sempre, para manter o sucesso dessa parceria. A oposição tem sido uma grande companheira da gestão. Eu agradeço pelas críticas, pois sem elas não teríamos como melhorar nosso trabalho cada vez mais. Muitos vereadores que foram eleitos na oposição têm mantido uma relação respeitosa, e junto com os vereadores da nossa base, acredito que vamos conseguir realizar um trabalho que traga muitas melhorias para o povo e Talismã”, finalizou.




Entre as obras construídas pelo Programa Avança Talismã - Campo de futebol, posto de Saúde na Vila União, reformas de escolas em assentamentos, apoio ao pequeno produtor rural entre outras melhorias na infraestrutura urbana e rural. 




Duranta visita a deputados e senadores hoje, 09, em Brasília, o prefeito Diogo Borges assinou oonvênios e buscou mais recursos para Talismã.